Publicado em 19/03/2021

A importância do pequeno

Imagem da publicação de isaquefranklin

Escrito por @isaquefranklin




Já faz um bom tempo que não venho aqui compartilhar alguma coisa, então no dia de hoje, aqui estou eu, este que vos fala.

Recentemente estou me dedicando a aprender a maior variedade possível de stacks para web development, aprendi React com Firebase, MongoDB, Mysql, estou estudando Django e Flask, e quem sabe até PHP (ehhh que nojinho). No meio dos meus estudos mais aprofundados acabei percebendo que as menores conquistas que temos em alguma coisa, são as mais importantes, mas ao mesmo tempo são as que nós mais subestimamos, não damos créditos ao pequeno, mas almejamos demasiadamente o grande.

Ao invés de ficar feliz por ter conseguido implementar uma nova funcionalidade com Flask, eu fico tristo por não conseguir criar um sistema inteiro, mas calma aí, isso não está certo. Nossa sociedade almeja o topo mas não a jornada, temos um tendência a desprezar a jornada e procurar atalhos para conseguir as coisas facilmente, entretanto, as coisas mais valiosas do mundo não podem ser adquiridas sem esforço e sacrifício. 

 

 

Como humanos nós estamos sempre em queda e nossa tendência natural é a falha e o baixo, por exemplo, se não escovarmos os dentes ou tomarmos banho, vai feder, portanto tomar banho e escovar os dentes é algo antinatural e que exige certo grau de esforço de nossa parte. Da mesma forma com qualquer outra coisa, apenas com a vontade consciente é que conseguimos conquistar algo.

Sim, eu sei, o post de hoje não parece ter nexo algum, e de fato não tem, só queria compartilhar um pequeno pensamento meu nessa solitária noite de sexta.




Leia mais publicações de @isaquefranklin.



Se cadastre agora mesmo e comece a compartilhar seu conteúdo, você tem o que dizer.










Blogme © 2021